O episódio da falta de combustível na ambulância UTI do SAMU de Pombal (SAIBA MAIS) poderá resultar em punições aos responsáveis, após conclusão de investigação por parte do governo municipal.
O diário oficial desta terça-feira (28) traz publicação de Portaria, assinada pelo Secretário de Administração, Djoniérison Félix França, determinando a instauração de comissão de sindicância para apurar os fatos, após solicitação da Secretária de Saúde, Fabiana Lins.
A coordenação do serviço acusou os funcionários municipais de terem “desviado a rota”, ao fazerem a transferência no dia do fato.
Edson Lira disse que os membros da equipe foram jantar em um restaurante no bairro Bessa, em João Pessoa, que fica a 13 quilômetros do hospital para onde o paciente foi levado e isso teria consumido mais combustível do que o previsto.
Conforme a portaria, deve-se “apurar os fatos e motivos que ensejaram a falta de combustível no citado veículo e a responsabilidade pelo ato de suposta negligência/desídia profissional, bem como o risco eventual que poderia advir ao poder público municipal e a terceiros, suscitando a possibilidade de abertura de procedimento administrativo”.
Os servidores designados foram os advogados Karl Marx Martins Santana e Filipe Almeida Gomes e o motorista Júnio de Sousa Dantas.
Eles terão 30 dias para conclusão das investigações.
CONFIRA A PORTARIA
Blog do Naldo Silva