Ministério Público pede impugnação do ex-prefeito de Catolé do Rocha e candidato a deputado, Lauro Maia

Além de Polyana Dutra (PSB) e Galego de Souza (PP), outro postulante a uma vaga na assembleia legislativa da Paraíba da região do Médio Piranhas teve pedida sua impugnação, por condenação em segunda instância.

O Ministério Público Eleitoral ingressou no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com uma ação de impugnação de registro de candidatura contra Lauro Sérgio Maia de Vasconcelos (PPS-foto), ex-prefeito de Catolé do Rocha.

O Procurador Victor Carvalho Veggi fundamenta o pedido pelo fato de que Lauro foi condenado a 2 anos de detenção pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, pela prática de crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações.

O Blog do Naldo Silva apurou junto à justiça federal que Lauro Maia, na condição de sócio-administrador da Rádio Panorama FM de Catolé do Rocha, explorou sem outorga o serviço auxiliar de radiodifusão de transmissão de Programas (SARC), naquele município, por meio de estação de radiofreqüência, operando-a em 95.1MHz, embora detivesse autorização para a frequência 96.7 além de serviço auxiliar de reportagem externa (153,45MHz).

O candidato foi intimado da ação na tarde desta terça-feira (22) e terá prazo de 3 dias para contestar.

Blog do Naldo Silva