Mais um candidato da região do Médio Piranhas terá de provar para justiça eleitoral que não é ficha suja e pode disputar a eleição deste ano.
Trata-se do atual deputado e candidato à reeleição, Jaci Severino de Souza (Galego de Souza-PP), que teve o pedido de impugnação contra sua candidatura requerido no Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB), pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
O Procurador Regional Eleitoral, Victor Carvalho Veggi, justifica a ação pelo fato de Galego ter sido condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por reprovação de um convênio firmado em 2008, à época em que ele era prefeito de São Bento, com o Ministério do Turismo, figurando na lista dos inelegíveis do tribunal que foi encaminhada à justiça eleitoral.
“Ante o exposto, o Ministério Público Eleitoral requer que seja indeferido em caráter definitivo o pedido de registro de candidatura JACI SEVERINO DE SOUZA, candidato a Deputado Estadual, pelo Partido Progressista (coligação Força da Esperança II)”, requer o Procurador.
Além de Galego, o MPE também pediu a impugnação do registro da candidata a deputada estadual, Polyana Dutra (PSB) – SAIBA MAIS.
Blog do Naldo Silva